A produção de Podcast e Videocast no mundo só vem  aumentando...

O Podcast ou Videocast consiste em uma pessoa ou um grupo de pessoas, realizarem conversação sobre algum assunto. A ferramenta permite que empresas tenham um canal aberto de comunicação com seu público sem depender de terceiros para divulgar os seus produtos e serviços.

Podcasts só podem ser emitidos para ouvintes adjacentes à transmissão. No entanto, para esse tipo de produção é necessário fazer uma interação maior com o seu publico, criando conteúdos sequenciais ou não que levem a sua audiência a te seguir e esperar novos episódios. 

Para manter seu público, o podcast tem que ser regular. Sendo assim, uma empresa ou produção de podcast podem ser veiculados a plataformas de áudio ou áudio e vídeo que terá frequencia semanal ou quinzenal, executando sua linha editorial.

As empresa ou produções podem ter horários fixos ou não, mas normalmente acontecem sempre no mesmo dia da semana. Além disso, podem ser pagos ou gratuitos.
Podcasts com conteúdo especializado na área de divulgação de negócios podem gerar uma boa visibilidade a marca.

No momento que estamos vivendo de algumas empresas atuarem no modelo Home Office ou no modelo Híbrido, essa é uma boa forma de utilização que a ferramenta oferece para poderem comunicar os seus funcionários dos resultados passados e projeções futuras da companhia. Empresas a partir de 100 colaboradores já podem se beneficiar desse modelo de ferramenta.